" ESCREVER É PRECISO "

domingo, 27 de dezembro de 2015

POEMAS CIENTÍFICOS

INATO ( em Leibniz)


Impulsionando pela intuição escrevo algo sobre as ideias inscritas no coração, grafadas de forma bela como um princípio inato, transparente ou não claro, mas são ideias do espírito que está no intelecto e em todo o Universo que se passa pelos sentidos.


Na percepção de cada pessoa se expressa um poder interior, assim como o som ecoa e o sol tem seu calor, percebe-se, portanto, o bem, sendo inato e todos têm, podendo ser praticado combatendo todo o mal sob a ética e a moral, e assim é possível ser amado.

O mundo em que vivemos pode ser o melhor possível pois é o planeta que temos e não precisamos torná-lo horrível. Temos em nós o Entendimento mas é preciso o discernimento. Para viver em nossa Terra será preciso maior cuidado, sentir-se mais iluminado, viver a paz e não a guerra.

Os nossos princípios internos quando chegam à nossa razão trazem ideias do Eterno, da verdade, da percepção... São grandes sensibilidades com muitas possibilidades. E como substâncias que somos, nos dirigimos ao Infinito, mesmo com todo o limite, vivemos melhor quando amamos.

Além da aparência da matéria existe o espírito humano com noções e  muitas ideias sobre o Sagrado e o profano. As palavras e o conhecimento são os maiores e bons exemplos e que em nossa natureza dispomos de verdades inatas como a liberdade e a graça e o Universo com sua beleza.


(Outubro/2008)




INVESTIGAÇÃO


Resultado de imagem para investigação



1 - É a ufologia ou é a bebida que anda alucinando as pessoas?


2 - O que faz gritar: a dor ou a ausência de tudo?

3 - Será que a ferida e o sangue provam a vida, assim como o ar, a água, o fogo, a terra e o espírito provam a existência no mundo moderno?


4 - A última notícia já nasceu no princípio da Criação, ou vem pelos jornais 
escatológicos das religiões?

5 - É no sobrenatural que reside a finalidade de toda a natureza?

6 - Mesmo com todo o peso, a leveza é insustentável?

7 -  Podemos dizer que ultrapassamos com rapidez e exagero os limites éticos pela desobediência?

8 - O que ainda não vimos poderá ser visto pela sensibilidade?

9 - É na unidade que está a pluralidade?

10 - Diante de tanta complexidade é simples afirmar que o único eterno é Deus?

                           * (Poema Científico - Jonas Serafim)





Nenhum comentário:

Postar um comentário